Próximos Eventos:

Inscrições pelo link : https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfNyI1mTMVKmVehSvbSaETeq10YUDSlsPguPGfPVLK28OZQng/viewform

francês

Eventos realizados:

LLAC12 - A4 1

Palestra Regina 1

Plágio event

book reading

Webinar 10 anos LLAC com link page-0001

webinar outline

Webinar Chris Dean

webinar ferramentas

maratona

Webinar disponível no Youtube

webinar o ensino da oralidade

webinar ethos

como preparar um resumo

webinar disponível no Youtube

palestra graduação

Palestra EAP

palestra plagio marilia

Maratona de Escrita Acadêmica em Inglês (Dezembro/ 2021)

Clique na imagem para mais informações.

maratona

Série "LLAC Convida" dia 20/10/21

Para mais informações e inscrições, clique aqui

llac convida webinar

Palestra Recursos Digitais Para Uma Aprendizagem Mais Autônoma da Língua Inglesa

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Cartaz Palestra Recursos Digitais

II ROCA 2021 LILA/ LLAC (de 25/02 a 25/03).

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

ii roca

II Jornada LLAC

Para mais informações, clique aqui.

cartaz llac

Evento com transmissão ao vivo pelo Facebook do Laboratório de Letramento Acadêmico.

Palestra 05/03

I Jornada do Laboratório de Letramento Acadêmico - 01/11/2019​

Jornada LLAC

Cartaz

No dia 9 de agosto, o LLAC, em colaboração com a Universidade de Glasgow e o Consulado Britânico, oferecerá o   workshop "Exploring Approaches to EAP Teacher Development: Practical Applications".

Propomos esse workshop para professores de inglês para fins acadêmicos ou professores interessados nessa   área. Esse evento visa a proporcionar a reflexão sobre as necessidades dos professores dessa categoria, promover   a autonomia para a busca de recursos, sua avaliação crítica e seu uso adequado, trabalhar alguns conceitos chaves   na área de inglês para fins acadêmicos e refletir sobre o papel de professores desse perfil em tempos de   internacionalização do Ensino Superior. O workshop utilizará várias tarefas para que os objetivos acima possam ser   alcançados.

A língua a ser utilizada será o inglês.

O evento ocorrerá em alguma sala do prédio de Letras da FFLCH/USP, localizada na Av. Prof. Luciano Gualberto,   403.
 CEP: 05508-900 - Cidade Universitária, São Paulo - SP.

Além disso, haverá cobertura ao vivo, pela plataforma Zoom, a fim de contemplar os interessados que não puderem   se locomover à USP nessa data.

Público-alvo: graduandos em Letras, pós-graduandos interessados ou trabalhando com o ensino de inglês para fins   acadêmicos e professores de línguas em geral interessados no ensino de inglês para fins acadêmicos.

Evento gratuito.

Inscrições podem ser feitas diretamente pelo preenchimento do form:

docs.google.com/forms/d/1sJicD7prq7CjmKt9UfEKiA194ovlMOTkIZEMrSE7tXM

Contamos com sua presença!

Divulgação de simpósio de letramento acadêmico em inglês

Submit your proposal!

Aiming to promote a debate about processes of socialization towards academic literacy, the symposium "Academic literacy in English: pedagogical practices in times of internationalization", part of the X SIGET, welcomes presentations on pedagogical interventions and/or socialization initiatives which have a clear relationship between theory and practice. Abstracts can be submitted in English, Portuguese or Spanish to this link: https://bit.ly/2OXYqOr

Submission deadline: April 30

Date of the event: 16th, 17th, 18h September, 2019.

cartaz 2

divulgação

imagem 5

IMagem 1

olivier

Conferência: La littératie, une vision élargie du savoir lire-écrire

Olivier Dezutter - Université de Sherbrooke

5 de março, às 16h30
Sala 266 do prédio de Letras

Esalq

A 2a Semana da Escrita Científica da ESALQ tem como objetivo promover uma visão holística sobre o universo que envolve a redação científica para pesquisadores e alunos, conscientizando-os da importância de se escrever artigos de alto impacto, do ponto de vista de linguagem e editoração.

A ação social “Troca solidária” é uma iniciativa da Divisão de Biblioteca que permite a participação da comunidade acadêmica nas atividades da 2ª Semana da Escrita Científica USP/ESALQ por meio da doação de leite integral. Os alimentos arrecadados serão destinados ao CACC (Centro de Apoio à Criança com Câncer).

Os interessados devem primeiramente realizar as inscrições no site do evento e em seguida se dirigir a Biblioteca Central para credenciar o seu cadastro mediante a entrega de 1 litro do alimento para cada dia de inscrição.

Com participação da Professora Marília Mendes Ferreira.

Inscrições e programação no site: http://www.esalq.usp.br/biblioteca/semana-da-escrita-cientifica-2017/