Temos o prazer de anunciar a publicação do e-book "Pesquisas sobre letramento em contexto universitário: a produ-ção do Laboratório de Letramento Acadêmico (LLAC) da USP".
Organizado pela Profa. Dra. Marília Mendes Ferreira e Profa. Dra. Eliane Lousada, o livro reúne pesquisas que contribuem para as discussões sobre letramento acadêmico, nas três línguas de foco do LLAC: português, francês e inglês.
O e-book já está disponível para download gratuito no site: https://www.letraria.net/pesquisas-sobre-letramento-em-contexto-universitario/
O livro "Géneros textuales/discursivos, prácticas de lenguaje y voces del sur en diálogo", organizado por Prof. Me. Richard Brunel Matias, Profa. Dra Vera Lúcia Lopes Cristovão e Profa. Dra Eliane Gouvêa Lousada , é resultado das reflexões e debates no X SIGET em setembro de 2019.
Confira esse e todos os outros e-books da coleção aqui:https://rdu.unc.edu.ar/handle/11086/16796
O e-book "Resources for English for Academic Purposes Teacher Education", escrito pela Prof. Dra. Marília Mendes Ferreira e Prof. Dra. Carolle MacDiarmid, surge como o resultado de um projeto colaborativo entre a Universidade de São Paulo e a Universidade de Glasgow, financiado pelo Consulado Britânico.
Dividido em duas partes, o livro apresenta um pequeno sumário do projeto de pesquisa entitulado "Facilitating internationalization in Brazilian Higher Education: developing expertise in teaching English for academic purposes" e trás toolkits desenvolvidos a partir dos resultados da pesquisa, que identificou os três maiores desafios da área considerados pelos participantes.
Nesta seção de nosso site você terá acesso a alguns arquivos que podem ajudá-lo a desenvolver sua escrita acadêmica.
- Lista de vocabulário acadêmico para escrita em inglês
- Guia de escrita acadêmica da Massey University
- Guia de escrita acadêmica da City University of Seattle
- Artigo "Advice to research students on editing: Opportunities, responsibilities, techniques and direct writing"
- Guia de escrita acadêmica de Te Kawa a Māui Māori Studies
- Uso dos modais can e may