Serviços

O Laboratório de Letramento Acadêmico oferece workshopspalestras e atendimentos individuais gratuitos para auxiliar o aluno a dominar a escrita acadêmica. Atualmente, os atendimentos são oferecidos para as línguas inglesa, francesa e portuguesa.

O Laboratório de Letramento Acadêmico direciona seus esforços no sentido de auxiliar a comunidade USP (alunos de graduação, pós-graduação e docentes) a desenvolver suas habilidades de escrita em francês, inglês e português guiando-os para alcançar independência na produção de seu texto. A proposta é que os usuários do Laboratório gradualmente tornem-se autônomos na escrita de textos acadêmicos/científicos nessas línguas.

No caso das línguas estrangeiras, almeja-se também que o texto, com as sessões do laboratório fique em melhores condições para  ser revisado ou traduzido.

Gostaríamos de fazer alguns esclarecimentos sobre o funcionamento das monitorias individuais:

• O atendimento no Laboratório é gratuito e presencial ou via skype.
  • Não prestamos serviço de revisão por e-mail ou tradução de textos;
  • A monitoria não consiste em aulas ou em um curso;
  • A monitoria não consiste somente  numa revisão de seu texto em preparação, mas sim em um encontro presencial do professor/monitor com o autor do texto para a discussão de aspectos problemáticos ali encontrados.

Salas e horários de funcionamento

O Laboratório de Letramento Acadêmico ofecere atendimento no prédio da Letras e também por skype. Os horários de atendimento para o segundo semestre serão divulgados em breve.

Horários de atendimento e contato

FRANCÊS e PORTUGUÊS

Para realizar atendimento com agendamento prévio, envie um e-mail, com ao menos 48 horas de antecedência, para letramento.academico.frances@gmail.com

INGLÊS