Serviços

O Laboratório de Letramento Acadêmico oferece workshopspalestras e atendimentos individuais gratuitos para auxiliar o aluno a dominar a escrita acadêmica. Atualmente, os atendimentos são oferecidos para as línguas inglesa, francesa e portuguesa.

O Laboratório de Letramento Acadêmico direciona seus esforços no sentido de auxiliar a comunidade USP (alunos de graduação, pós-graduação e docentes) a desenvolver suas habilidades de escrita em francês, inglês e português guiando-os para alcançar independência na produção de seu texto. A proposta é que os usuários do Laboratório gradualmente tornem-se autônomos na escrita de textos acadêmicos/científicos nessas línguas.

No caso das línguas estrangeiras, almeja-se também que o texto, com as sessões do laboratório fique em melhores condições para  ser revisado ou traduzido.

Gostaríamos de fazer alguns esclarecimentos sobre o funcionamento das monitorias individuais:

• O atendimento no Laboratório é gratuito e presencial ou via skype.
  • Não prestamos serviço de revisão por e-mail ou tradução de textos;
  • A monitoria não consiste em aulas ou em um curso;
  • A monitoria não consiste somente  numa revisão de seu texto em preparação, mas sim em um encontro presencial do professor/monitor com o autor do texto para a discussão de aspectos problemáticos ali encontrados.

Salas e horários de funcionamento

O Laboratório de Letramento Acadêmico ofecere atendimento no prédio da Letras nos seguintes horários:

Monitoria Francês
Plantão de atendimento para língua francesa e/ou portuguesa:
Segundas das 18h às 19h30 - sala 263

Horários de atendimento para língua francesa com agendamento prévio por email
Terças das 12h às 14h
Quintas das 12h às 13h30
Quintas das 18h15 às 19h30
Para realizar atendimentos nesses horários, envie um email, com ao menos 48 horas de antecedência, com sua solicitação para letramento.academico.frances@gmail.com .

Monitoria Inglês

Para alunos da habilitação Inglês:

Terças - 17h às 19h (sala 231)

Quartas - 12h às 14h (sala 264) e 15h30 às 17h30 (sala 106)

Quintas - 12h às 13h (sala 264) e 18h às 19h30 (sala 264)

Para docentes e alunos de pós-graduação da USP:

Segundas - 12h às 14h (sala 264)

Quintas - 16h às 18h (sala 231) e 18h às 19h30 (sala 264)

Monitoria Português: os horários devem ser previamente combinados.

Para agendar uma sessão, escreva para letramento.academico.portugues@outlook.com