Sugestões de Bibliografia

ECO, Umberto. Como se faz uma tese? São Paulo: Perspectiva, 2005.

FERREIRA, Marília Mendes; PERSIKE, Alissa. O tratamento do plágio no meio acadêmico: o caso USP. Revista Signótica, v.26, n. 2, 2014. Disponível em http://www.revistas.ufg.br/index.php/sig/article/view/30312

FEAK, Christine; SWALES, John. Telling a research Story: Writing a Literature Review, Michigan: The University of Michigan Press, 2009

GARNIER, Sylvie; SAVAGE, Alan D. Rédiger un texte académique en français, Paris: Ophrys, 2011

LOUSADA, Eliane Gouvêa; ROCHA, Suélen Maria ; GUIMARAES-SANTOS, Luiza . Gêneros orais, projetos didáticos de gêneros e mobilidade estudantil: perspectivas para ensinar a agir em francês como língua estrangeira. In: BUENO, Luzia; COSTA-HUBES, Terezinha da Conceição. (Org.). Gêneros orais no ensino. 1ed.Campinas: Mercado de Letras, 2015, v. 1, p. 321-356.

LOUSADA, Eliane Gouvêa; SANTOS, THIAGO . La construction du raisonnement dans le texte scientifique. SHS Web of Conferences, v. 8, p. 1063-1080, 2014.

MACHADO, Anna Rachel; LOUSADA, Eliane Gouvêa; ABREU-TARDELLI, Lília Santos. Resumo. São Paulo: Parábola, 2004.

MACHADO, Anna Rachel; LOUSADA, Eliane Gouvêa; ABREU-TARDELLI, Lília Santos. Resenha. São Paulo: Parábola, 2004.

MACHADO, Anna Rachel; LOUSADA, Eliane Gouvêa; ABREU-TARDELLI, Lília Santos. Planejar gêneros acadêmicos. São Paulo: Parábola, 2005.

MACHADO, Anna Rachel; LOUSADA, Eliane Gouvêa; ABREU-TARDELLI, Lília Santos. Trabalho de pesquisa: diários de leitura para revisão bibliográfica. São Paulo: Parábola, 2007.

MOTTA-ROTH, Désirée. Comunidade acadêmica internacional? Multicultural? Onde? Como? In Linguagem & Ensino, Vol. 5, No. 2, 2002, p.49-65.

MOTTA-ROTH, Désirée.; HENDGES, Graciela H. Produção textual na universidade. São Paulo: Parábola Editorial, 2010.

PERROTTA, Claudia. Um texto para chamar de seu. São Paulo: Martins Fontes, 2004.

SILVA, Emily ; LOUSADA, Eliane Gouvêa . O plano de estudos: um gênero textual acadêmico para pleitear intercâmbio. Horizontes, v. 32, p. 73-87, 2014.

SWALES, John; FEAK, Christine. Abstracts and the Writing of Abstracts. Michigan: The University of Michigan Press, 2010.

SWALES, John; FEAK, Christine. Navigating Academia: Writing Supporting Genres. Michigan: The University of MIchigan Press, 2011.

THAISS, Chris et al. Writing programs worldwide : profiles of academic writing in many places. Fort Collins, Colorado: The WAC Clearinghouse and Parlor Press, 2012.

WALLWORK, Adrian. English for Writing Research Papers. New York: Springer, 2011