Francês

O atendimento do Laboratório de Letramento Acadêmico visa a ajudar o aluno-pesquisador a:

• Compreender e conhecer o texto que deve produzir;
  • Avaliar sua questão de pesquisa e sua argumentação;
  • Revisar a estrutura do seu texto;
  • Identificar problemas de gramática para aprender a contorná-los;
  • Revisar as referências bibliográficas;
  • Aprender com os comentários feitos por professores ou avaliadores para evitar os mesmo erros no próximo texto.

Para ter um atendimento perfeito, siga as orientações abaixo:

1. Traga uma cópia impressa de seu texto.
  2. Traga também a proposta ou as orientações dadas por seu professor para realização do trabalho ou as normas do congresso (resumo) ou da revista acadêmica (artigo científico).
  3. Esteja certo de que você consegue explicar ao monitor por que você precisa de um atendimento. E não esqueça de dizer quais são suas dificuldades para escrever.
  4. Escolha três páginas de seu texto para trabalhar com o monitor durante o atendimento.

Os horários de funcionamento da monitoria do francês são:

Plantão de atendimento para língua francesa e/ou portuguesa:
Segundas: 2af: 18h à 19h (sala 264)

Horários de atendimento para língua francesa com agendamento prévio por email:

Quartas: 4af: 12h50 à 13h50 (sala 264)

Quintas: 5af: 13h à 14h00 (sala 264)

Para realizar atendimentos nesses horários, envie um email, com ao menos 48 horas de antecedência, com sua solicitação para letramento.academico.frances@gmail.com .

É possível fazer encontros não presenciais, por skype, mas é necessário agendar por email: letramento.academico.frances@gmail.com

Além dos plantões presenciais, para ajudá-los a elaborar seus textos acadêmicos, preparamos algumas atividades e dicas sobre escrita acadêmica que estão disponíveis no ambiente Moodle